Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

 
Cuidados Necessários No Preparo dos Alimentos

 

Nesse momento, pensando na grande mobilização no sentido de ajudar os pequenos negócios como o nosso, a ficarem de olho em todas as medidas necessárias para evitar os riscos de contaminação e manter a segurança alimentar, vamos compartilhar as medidas que adotamos na prevenção do Covid-19.

Para intensificar a proteção de nossos colaboradores intensificamos os treinamentos de higienização da nossa cozinha, os processos de higienização pessoal e principalmente de mãos. Antes mesmo da COVID já seguíamos todos os protocolos de boas práticas de fabricação as legislações vigentes.

 

Nossos colaborados estão ainda mais atentos e higienizam as mãos sempre que:

 

 

  • Começam  o trabalho
  • Depois de tossir, espirrar, assoar o nariz ou levar a mão ao rosto;
  • Antes de manusear alimentos cozidos ou prontos para o consumo;
  • Antes e depois de manusear ou preparar alimentos crus;
  • Depois de manusear lixo, sobras e restos;
  • Após tarefas de limpeza;
  • Antes e depois de usar o banheiro;
  • Antes e depois de comer, beber ou fumar;
  • Depois de receber mercadorias;

Mantemos álcool 70% e álcool em gel à disposição em todos os setores da empresa!

Orientamos o distanciamento social, onde cada colaborador trabalha em bancadas separadas e respeitando o distanciamento de 1mt.Orientamos para que entre apenas um colaborador por vez no vestiário, a fim de evitar aglomeração.

O uso de máscaras não é obrigatório, porem visando maior segurança, distribuímos máscaras de tecido e face shield, orientamos a troca de máscaras a cada 2 horas.

 

   

 

O uso de luvas descartáveis não é uma exigência para todas as tarefas e não isenta o manipulador da lavagem frequente das mãos. Quando se usa luvas, um erro comum é não trocar na frequência que se deveria, fazendo do seu uso um fator de risco, pois esse equipamento, que deveria proteger, acaba acumulando resíduos, tornando-se um foco de contaminação. Adotamos manter o atendimento da legislação vigente - uso de luvas para processos de porcionamento e montagem das marmitas, além de intensificarmos os treinamentos de boas práticas de fabricação.

Monitoramos constante nossos colaboradores com verificações diárias: •medição de temperatura por pessoa treinada; •colaborador com a temperatura igual ou superior a 37,5º não tem permissão para entrar nas dependências da empresa; • intensificamos o controle de troca diária de uniformes e uso somente nas dependências da empresa.

Para o recebimento de mercadorias, solicitamos o uso de máscaras por conta dos entregadores, e não permitimos a permanência de pessoas que não fazem parte do nosso time nos ambientes de nossa cozinha!

Para os entregadores parceiros, a empresa está reforçando as boas práticas e medidas preventivas, como a higienização das roupas dos funcionários, higienização das malas e baús de transporte e das embalagens a serem distribuídas.

 

 

Além disso, temos uma campanha educativa com nossos entregadores parceiros para reduzir o nível de contato na hora da entrega.

Sabe-se que não existe ainda relação entre contaminação do vírus e a alimentação, mesmo assim, tomamos todos os cuidados na prevenção de riscos e na garantia da segurança alimentar.

Tais Tomaz Roque